Sustentabilidade

Educativo

Caminhos Para a Cidadania

Criado em 2002, o programa Caminhos para a Cidadania é uma ação socioeducacional direcionada para crianças do 4º e 5º ano do ensino fundamental da rede pública de ensino, que recebem lições de cidadania e segurança no trânsito. 

Presente em mais de 110 municípios brasileiro, o programa do Instituto CCR capacita professores e ajuda na formação cidadã de alunos utilizando materiais didáticos atualizados constantemente, com aulas interativas e apresentações de teatro. 

Em 2018, o programa formou cerca de 260 mil alunos e capacitou quase 9 mil professores. O ensino inclui lições sobre sinalização, cidadania, companheirismo, ética e respeito ao próximo. 

 Em 2019, o Caminhos para a Cidadania iniciou o uso de uma plataforma para a realização do curso livre EAD a professores, coordenadores municipais e pedagógicos. Em 2020, o programa tornou-se totalmente digital, inclusive para os alunos. Além dos conteúdos voltados aos municípios adeptos ao programa, o site conta com várias outras atividades, jogos e dicas disponíveis ao público geral.  

Outros Projetos